Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Docentes / Área do Trabalho

Área do Trabalho

Drª. Daniele Almeida Duarte

Doutoranda pelo programa de pós-graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, campus de Assis, na área de Psicologia e Sociedade (linha de pesquisa Subjetividade e Saúde Coletiva). Possui mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, campus de Assis (2009). Graduada em Psicologia (Bacharelado, Licenciatura Plena e Formação de Psicólogo) pela mesma instituição (2006). Atualmente é professora do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Tem experiência em Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e do Trabalho, e atuação principal nos seguintes temas: o trabalho na contemporaneidade; o processo de precarização das condições e relações de trabalho; Políticas Públicas em Saúde do Trabalhador; a relação trabalho e subjetividade.

Email: daduarte@uem.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4830724881313219

Ms. Fábio José Orsini Lopes

Possui graduação em Psicologia (2003) e Mestrado em Educação (2010), ambos pela Universidade Estadual de Maringá. Atualmente, é doutorando em Psicologia pela UNESP-Assis e trabalha como Docente do Departamento de Psicologia da UEM. Áreas de interesse e pesquisa: Psicologia, Trabalho e Saúde Mental, Teoria Crítica e Estudos Organizacionais; Cultura Organizacional.

Email: fabio.jose.lopes@hotmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2399195829364466

Dr. Guilherme Elias da Silva

Psicólogo e Mestre em Psicologia pela UNESP - Campus Assis na área de conhecimento: Subjetividade e Saúde Coletiva. Doutorando em Psicologia pela mesma instituição. Bolsista Fapesp. Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá. As áreas de conhecimento em que atua: Psicologia Organizacional e do Trabalho, principalmente nos seguintes temas: Modos de Gestão, Saúde Mental e Trabalho e Subjetividade e Intersubjetividade nas Relações de Trabalho.

Email: guilhermin@hotmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0277509339161494

Ms. Jorge Manoel Mendes Cardos

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1984) e mestrado em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professor - Unidade de Ensino Superior Ingá. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, psicologia do trabalho, saúde mental e trabalho, assédio moral no trabalho e psicologo do trabalho.

Email: jorge.profpsic@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2722104798542069

Ms. Karen Silvia Salles Silva

Atua como professora na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Universidade Estadual de Maringá - PR. É mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde desenvolveu pesquisa sobre gestão ambiental, contemplando a educação ambiental nas organizações. Tem desenvolvido pesquisas abordando temas como: história da Psicologia Organizacional e do Trabalho, desemprego, saúde do trabalhador, psicodinâmica do trabalho, intervenções psicossociológicas e mudança organizacional.

Email: k_sssilva@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0254468618729642

Ms. Lucas Martins Soldera

Psicólogo formado pela Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis), mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis) e doutorando em Psicologia também pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/Assis). Professor do Departamento de Psicologia - DPI (área: Psicologia do Trabalho) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Pesquisador vinculado ao grupo de pesquisa - Figuras e modos de Subjetivação no Contemporâneo, reconhecido e certificado pelo CNPq.

Email: solderamartins@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4287584621557082

Drª Marcia Campos Andrade

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1988) e mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: processo grupal, transformações no mundo do trabalho, economia solidária, educação para a autogestão, inclusão social pelo trabalho no campo da Saúde Mental em Saúde Coletiva.

Email: maringa2008@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6825174849588166

Dr. Marco Antonio Rotta Teixeira

Possui graduação e mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" UNESP ASSIS. É doutor em Psicologia pela mesma universidade em cotutela com Universidade Paris 7 - Denis Diderot na UFR Sciences Humaines Cliniques - Ecole Doctorale Recherches en Psychanalyse. É docente do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá, na área de Psicologia do Trabalho. Trabalhou também como Psicoterapeuta de orientação psicanalítica e Psicólogo consultor na área de Psicologia do Trabalho. Tem experiência nas áreas de Orientação Profissional, Psicologia do Trabalho e Organizacional e Psicologia Clínica de base Psicanalítica com ênfase em psicoterapia de adolescentes e adultos. Atualmente dedica-se principalmente a pesquisa dos seguintes temas: 1. Modos de constituição das Subjetividades contemporâneas, Psicopatologia e Epistemologia da Psicanálise e; 2.Subjetividade, Saúde mental e Trabalho na Sociedade Contemporânea.

Email: rottateixeira@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2247679374663901

Drª. Maria Aparecida de Moraes Burali

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986), mestrado em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Assis,SP, na linha de pesquisa "subjetividade e saúde coletiva" e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-SP (2014), junto ao Núcleo de Pesquisa Trabalho e Ação Social. Desde 1993 é docente da Universidade Estadual de Maringá,PR, junto ao Departamento de Psicologia. Desenvolve pesquisa, extensão e orientações na temática Psicologia no contexto de Trabalho e das organizações, atuando principalmente nos seguintes temas:saúde do trabalhador, saúde mental, doenças ocupacionais, educação e desenvolvimento humano. 

Email: mabburali@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6444657383098579

Drª Maria Therezinha Loddi Liboni

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1985), mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá (2002) e doutorado em Educação pela Unicamp (2012). Atualmente é professora adjunto da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: economia solidária, autogestão, diagnóstico organizacional, saúde mental e trabalho - visão psicossocial.

Email: mtloddi@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0227112658733188

Dr. Paulo César Seron

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina(1983), especialização em Comportamento Organizacional pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina(1991), mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2001) e doutorado em Psicologia social pelo Instituto de Psicologia - USP(2009). Atualmente é Professor Adjunto A da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional.

E-mail: pcseron@uem.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4440208023175091

 

Ms. Regiane Cristina de Souza

Graduação em Psicologia pela UNIPAR ( 2000). Especialização em Psicologia na Educação pela UEM ( 2002) e Especialização em Administração de Recursos Humanos - UNIPAR ( 2004). Mestrado em Psicologia - UEM ( 2010). É professora Assistente no Departamento de Psicologia na área de Psicologia do Trabalho na Universidade Estadual de Maringá. Temas de interesse: A inclusão de PNE´s ( pessoas com necessidades especiais) no mercado de trabalho; representações sociais e trabalho; psicologia no contexto das organizações; psicodinâmica do trabalho.

Email: rcsouza.psicologia@gmail.com ou rcsouza@uem.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8823587017568963

 

Área do TrabalhoMs. Sylvia Mara Pires de Freitas

Possui graduação em Psicologia (1985), especialização em Psicologia do Trabalho (1987), ambas pelo Centro Universitário Celso Lisboa (Ceucel/RJ). Formação em Psicologia Clínica (1989), na abordagem existencial, pelo Núcleo de Psicoterapia Vivencial (Npv/RJ) e mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). É professora assistente da Universidade Estadual de Maringá (UEM/Pr), desde 1993. Foi docente do curso de Psicologia da Universidade Paranaense (Unipar/Pr) de 1993 a 2013. Tem experiência nas áreas da Psicologia Clínica e do Trabalho.

Email: sylviamara@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4057123879317140